Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé

A vida tem um nome: Jesus, só Ele é o caminho, a verdade e a vida.Quem de nós nunca teve vontade de ter a vida mudada?  Tivesse paz, amor, harmonia?  Quem não gostaria de se sentir vivo? Todos nós queremos, pois, apesar de passarmos pela morte, fomos feitos para a vida, a vida eterna em Cristo.

Nós queremos existir para sempre, mas na vida. No inferno a pessoa também vi- ve para sempre, mas nas trevas, no desespero, na angústia… É preciso anunciar para aqueles que não creem em Deus a Boa Nova a fim de que todos acreditem na salvação que vem do Alto. A ordem do anjo aos apóstolos não foi para que eles se escondessem, visto que foram presos, mas irem ao templo falar com ou- tras pessoas e anunciar a verdadeira Vida.

Nós vamos ressuscitar, mas a fé na ressurreição cresce quando escutamos a Pa- lavra de Deus. Ninguém cresce na fé sozinho. Tudo à nossa volta nos reme- te ao Senhor: as árvores, as plantas, os animais, precisamos aprender a contem- plar o Senhor em tudo.

Deus permanece conosco, mas, assim como um lampião precisa ser aceso para cumprir a sua missão, o Senhor precisa que nós O acolhamos para que Ele nos salve. O Pai não nos obriga a nada, somos livres para fazer nossas escolhas.

O Espírito Santo nos leva ao sepulcro de Nosso Senhor para que, convertidos, a- nunciemos também a Boa Nova. O versículo 32 de Atos 5 é um segredo para nós: apenas os humildes, que se submetem ao Pai, recebem essa ressurreição. A fé re- quer o desejo de obedecer a Deus. Fé é obediência!

Caminhando com Deus, guiados pelo Espírito Santo.

Muitas pessoas experimentam o Senhor, mas não permanecem firmes na cami- nhada porque não conseguem pôr em prática o que Deus manda. Se você diz que crê, mas não obedece, no fundo não crê.

À medida que nós mudamos, a nossa fé aumenta. Essa Palavra nos traz uma for- ça de ressurreição, precisamos acreditar verdadeiramente para que recebamos algo de novo na nossa vida. Peça ao Senhor uma fé com disposição para obede- cer a vontade d’Ele. Diga: ‘Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé‘. Amém!

Escrito por: Márcio Mendes (Missionário da Comunidade Canção Nova)

About these ads

5 Respostas para “Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé

  1. Michel Cambrainha

    O Ap Paulo fala, em Rm 12.3, sobre uma medida de fé que Deus repartiu a cada um. Todos nós quando cremos em Jesus recebemos uma medida de fé, da parte de Deus! Está em nossas mão fazer esta medida aumentar…

    Jesus disse que nossa fé deve ser como um grão de mostarda: “o qual grão é, na verdade, a menor de todas as sementes, mas depois de crescida é a maior das hortaliças e faz-se árvore, de tal modo que as aves do céu vem pousar nos seus ramos” (Mc 4.31,32). Mas como fazer isso? A própria Bíblia dá a fórmula: “De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” (Rm 10.17). O canal de entrada da fé é, então, OUVIR a Palavra de Deus.

    A fé também tem um canal de saída: “Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor.” (Gl 5.6). As obras do amor caracterizam a saída da fé… a manifestação daquilo que cremos. E este amor também nos foi dado por Deus, através do seu Espírito: “… porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” (Rm 5.5)

    Temos que deixar fluir o rio de fé… entrando em nós pelo OUVIR e saindo pelo AMOR…

    Amém.

    • Explicação perfeita!

      Quando falamos “Senhor aumentai a minha fé”, estamos pedindo para que o Espirito Santo nos guie para que realizemos exatamente o que você nos apresentou: fazer fluir o rio de fé… entrando em nós pelo OUVIR e saindo pelo AMOR…
      Amém!

  2. aparecida kraitlon manoel

    É TUDO OQUE EU PRECISAVA OUVIR E SABER MUITO OBRIGADA POR ESSAS LINDAS E SÁBIAS PALAVRAS

  3. a fé é um caminho que os olhos não podem ver. portanto ela é vista pelo coração,pela alma. a fé católica está na certeza de que JESUS está presente na eucaristia. se você é católico,lute para ter essa certeza. DEUS te abençõe .

    • Exatamente Renivaldo! Eu creio em Jesus presente na Eucaristia, e é através dela que Jesus nos alimenta com seu Amor, que somente Ele pode nos dar, e que somente através deste Amor podemos verdadeiramente amar como Jesus nos amou…um amor como São Paulo nos descreveu:”O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”(1 Coríntios 13:4-7) E esse amor, somente podemos vivê-lo através de Jesus: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.”(Jo 6:56)
      Em breve postarei um artigo falando exatamente de Jesus Eucarístico. Deus te abençoe também Renivaldo! Muito obrigada mesmo pelas suas palavras!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s