Breves Orações

Encontrei essas pequenas orações na Internet, e achei importante reparti-las com meus irmãos. Em muitos momentos queremos falar algo especifico ao Nosso Pai, e temos dificuldades em escolher as melhores palavras. Seguem abaixo, modelos de orações para as mais varia- das necessidades. Cabe ao leitor escolher a que mais lhe convém. Orar significa falar com Deus. É a nossa con- versa diária com o Pai celestial. É o único meio pelo qual nos aproximamos do nosso Criador, o único meio de buscarmos soluções para as nossas vidas.

Oração 1 (Agradecimento e Glória): Ó Deus, meu Eterno Pai. Obrigado por Jesus que me redimiu, me deu dons, me fortaleceu, me guiou e me capacitou para servir. Que o Senhor seja glorificado em tudo que digo e faço. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Oração 2 (Pregar a Palavra): Pai, em nome de Jesus Cristo eu lhe peço que a minha palavra e a minha pregação não constituam em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e do Poder de Deus.

Oração 3 (Encorajamento): Perdoe-me e purifique-me, Ó Deus, do meu es- pírito argumentativo. Por favor, capacite-me com seu Espírito para usar minha fala somente para abençoar e edificar, nunca para destruir ou desencorajar. Em nome de Jesus. Amém.

Oração 4 (Guia-me Senhor): Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, faz-me conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas, guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem espero todo o dia. Oro em nome de Jesus Cristo. Amém.

Oração 5 (Abençoado por Deus): Pai amoroso, o Senhor me abençoou tan- to com a sua graça. Por favor, use-me para ser uma bênção para todos que eu encontrar hoje. No nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

Oração 6 (Palavra de Deus): Senhor, ajuda-me a confessar a Tua Palavra com fé e ousadia. Que a minha boca seja uma fonte de bênçãos, por onde eu confesse somente palavras de vitórias para a minha vida e de todos os que me rodeiam. Oro em nome de Jesus Cristo. Amém.

Oração 7 (Afasta-me do mal): Senhor, Eu Te agradeço por ter perdoado os meus pecados, por ter me curado de todas as enfermidades, por ter tirado todos os meus vícios e me libertado das ciladas e opressões do diabo. Agradeço em nome de Jesus Cristo. Amém.

Oração 8 (no trabalho): Senhor, dá-me ousadia e sabedoria para usar a mi- nha vida no trabalho para tua glória. Ajuda-me a discernir a maneira como o Senhor deseja usar-me na vida das pessoas com quem trabalho. Quero usar o meu tempo e talentos para te engrandecer. Venha o teu Reino no meu trabalho! Oro em nome de Jesus Cristo. Amém.

Oração 9 (Fidelidade e Luz): Maravilhoso e carinhoso Deus, por favor, dá-me um coração fiel. Mesmo nos meus momentos mais escuros e desesperados, quero achar sua Luz e compartilhar a vida dEle com outros. No nome de Jesus Cristo em quem nunca encontramos escuridão, Jesus a Luz do mundo, eu oro. Amém.

Oração 10 (Conhecer a Palavra): Por favor, esteja comigo, Deus Todo Po- deroso, enquanto eu me comprometo a viver para o Senhor baseado nas Pala- vras de Jesus. Ajude-me quando eu busco compreendê-la e praticá-la. Mais do que isso, querido Pai, por favor me ajude a conhecer o Senhor através das pa- lavras dEle. No nome de Jesus Cristo, eu oro. Amém.

Oração 11 (Vontade de Deus): Molde-me e faça-me mais perfeitamente con- formado à sua vontade e mais perfeitamente consistente com o seu caráter, Pai. Eu não peço isto para a minha glória, mas para que o senhor possa me usar mais eficazmente para compartilhar suas bênçãos e graça com aqueles ao meu redor. No nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

Oração 12 (Somos imagem de Deus): Aba Pai, obrigado por me incluir na sua família. Que a minha vida hoje reflita a Sua influência, caráter, misericórdia, santidade, compaixão, justiça e amor. Eu quero ser como o Senhor, meu Pai. En- tão como nasci na sua família através do poder do Espírito Santo, encha-me com o Seu Espírito hoje, para que possa refletir o Senhor em tudo,em tudo que faço e digo hoje. No nome do meu irmão mais velho, Jesus Cristo, eu oro. Amém.

Oração 13 (Perto de Deus): Obrigado, ó Deus, por estar não somente perto, mas presente – sempre esperando para responder ao meu clamor no meio da mi- nha aflição e temor. Perdoe-me por não convidar o Senhor diariamente para ter um papel mais ativo na minha vida. Eu sei que o Senhor está perto, então peço que o Senhor faça a sua presença conhecida e também que me confronte quando eu Lhe empurrar para a periferia da minha vida diária.Oro em nome de Jesus Cristo, amém.

Oração 14 (Minhas fraquezas): Obrigado, Deus, por fazer brilhar a sua luz no meu coração através do Seu filho, a Luz do mundo. Por favor, revele para mim as áreas da minha fraqueza, meus pecados, minha duplicidade e minha de- cepção. Quero viver puramente diante do Senhor. Peço isso humildemente no nome de Jesus Cristo. Amém.

Oração 15 (Glórias): Santo Deus, Todo Poderoso e majestoso Rei, o Senhor é digno de toda a honra e louvor. O Senhor tem feito coisas maravilhosas e pode- rosas. O Senhor derramou suas bênçãos sobre mim. Por favor, fortaleça-me e dê-me poder para manter meu compromisso de abençoar, servir e encorajar ou- tros para Sua glória. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Oração 16 (Agradecimento): Generoso e amoroso Pai, obrigado por tantas bênçãos que o Senhor tem derramado na minha vida. Além de tudo, querido Pai, obrigado pela bênção da sua presença, sua força, sua graça e seu refresco dado par mim através do seu Espírito Santo. Em nome de Jesus Cristo eu Te agrade- ço. Amém.

Oração 17 (Confio em Ti!): Pai, quais palavras posso oferecer que sejam su- ficientes para Lhe agradecer e louvar pela libertação que é maior que a morte? O Senhor é o Alfa e o Ômega. O Senhor é o Deus que era e é e há de ser. O Senhor é meu Aba Pai, que me adotou e me fez seu. Eu coloco minha confiança, minha es- perança e meu futuro no Senhor e não temerei. Eu encontro meu refúgio sob suas asas! Todo louvor ao Senhor no nome de Jesus Cristo. Amém.

Oração 18 (Guia-me Senhor!): Fale ao meu espírito, Ó Deus, e capacite-me com seu Espírito para viver uma vida de integridade e pureza como Jesus viveu. Por favor, dê-me um coração para servir pessoas, querido Pai, como Seu Filho tem. Ajude-me a enxergar não apenas as necessidades dos outros e ouvir seus clamores, mas também a reagir com amor e compaixão. No nome do meu Salva- dor Jesus Cristo eu oro. Amém.

Oração 19 (Tua presença): Pai, em Nome de Jesus Cristo enche-me com a Tua presença para que eu possa conhecer o teu poder; Pai, em nome de Jesus Cristo enche-me com a Tua presença para que eu possa experimentar a tua gló- ria; Pai, em nome de Jesus Cristo enche-me com a Tua presença para que eu possa conhecer a tua admirável unção.

Oração 20 (Instrumento de Vossa Paz): Amoroso Pai, por favor, esteja com todos os que querem andar conforme sua orientação. Usa-me para ser uma fonte de encorajamento e força para os que necessitam. Que a minha vida sem- pre seja uma influência positiva . E quando eu passar por tribulações que o Se- nhor prepare pessoas para me ajudar e encorajar também. Em nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

Oração 21 (Amor de Deus): Santo e Todo-Poderoso Deus, o Senhor é digno de toda a glória e honra. Sei que suas exigências para eu ser santo, obedecer a sua Palavra e buscar a Sua vontade são todas baseadas no seu desejo de me amar e abençoar. Quero servir-Lhe com um coração dedicado. Quero que minha obe- diência seja oferecida com a mesma alegria e graça com as quais suas bênçãos têm sido compartilhadas comigo. Em nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

Oração 22 (Paciência): Carinhoso Pai dá-me mais paciência com aqueles que estão lutando e precisam da sua força e meu encorajamento. Perdoe-me por não prestar atenção às lutas deles como o Senhor o faz. Ajude-me a mostrá-los o quão paciente o Senhor é ao aperfeiçoá-los na sua santidade. Obrigado, ó Se- nhor, por sua ajuda nesta área do meu coração na minha busca de ser uma bên- ção aos meus irmãos e irmãs na graça. Em nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

Oração 23 (Libertação): Todo Poderoso Deus, que Seu nome seja reveren- ciado em todo o mundo assim como é entre os anjos do céu. Mostre o poder e força do seu Reino no nosso dia. Liberte seus filhos das mãos do Maligno. Liber- te seus filhos que estão clamando por sua ajuda com problemas espirituais, fami- liares, de saúde ou financeira que estão enfrentando. Que nossas vidas sejam para Sua glória, agora e para sempre. No nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

Oração 24 (Fortalecer minha fé): Todo Poderoso Deus, eu creio, mas, por favor, fortaleça minha fé e minha confiança para que possa ter perseverança, não importa o que acontecer, e fortaleça também minha esperança para que possa permanecer vibrante. Confio ao Senhor tudo que sou e tudo que espero ser, acreditando totalmente que o Senhor me sustentará ao atravessar o que tiver no meu futuro, e me levar à sua presença gloriosa com grande alegria. No glorioso nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

Oração 25 (Ajuda na dor): Ó Deus, por favor, esteja com aqueles cujas vidas são difíceis e cheias de dor e tristeza. Por favor, ministre em maneiras pessoais e poderosas a cada cristão que tem o espírito esmagado. Querido Pai, por favor, reacenda a esperança de cada cristão desanimado. Capacite-os para segurar à sua fé. Derrame seu Espírito com poder, fortalecendo cada coração cansado e pesado. Ajude cada um dos seus filhos a manter sua fé, achando uma esperança renovada na sua presença. No nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

Oração 26 ( As escrituras): Eterno Deus, por favor, dá-me paciência e perse- verança na minha busca das Escrituras para saber e entender sua verdade. Estou admirado com as coisas incríveis que o Senhor fez para redimir e abençoar seu povo no Velho Testamento. Estou maravilhado com o que o Senhor conseguiu fazer com o grupo de discípulos de Jesus. Por favor, Ó Deus, inspire minha espe- rança para que possa esperar algo grande da sua mão e depois viver para ver o Senhor realizá-lo nos meus dias de vida. Que isto, assim como todas as outras coisas na minha vida, sejam à sua honra e glória. No poderoso nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.

Oração 27 (Seja Seu servo): Senhor Deus, obrigado por mais este dia. Obri- gado Senhor porque tem cuidado para comigo e para com aqueles que amo. Agradeço por estar comigo até aqui, e clamo ao Senhor que coloque no meu co- ração a Sua vontade. Quebrante teu servo para poder estar sensível à tua orien- tação. Não permita Senhor que o meu entendimento tenha mais peso na hora da decisão que o teu querer. Confio no Senhor, e elevo a minha vida ao teu Altar. Senhor que o Teu Espírito anteceda a cada passo meu. Este é o meu clamor para hoje, sempre te orando no nome do Senhor Jesus Cristo.

Oração 28 (Minha conversão): Obrigado Santo Deus, por me trazer de volta a sua família através do seu Filho. Obrigado por não me tratar como mereço ser tratado por causa dos meus pecados. Obrigado por não me deixar debaixo da Lei, mas me redimir através da sua graça num relacionamento amoroso e dinâ- mico com o seu filho. Obrigado pelo seu plano de redenção que começou no Ve- lho Testamento até chegar a hora de cumprir suas promessas. Obrigado por en- viar seu Filho. No nome do Senhor Jesus Cristo eu Lhe agradeço. Amém.

Oração 29 (Agradecimento): Pai Celestial, graças Te dou, porque me reve- laste a Verdade. Graças Te dou, porque Cristo me redimiu das minhas doenças, fazendo-Se enfermo em meu lugar. Graças Te dou, porque, pelas Suas pisaduras, fui sarado. Estou muito grato, porque não preciso levar minhas enfermidades, como também não preciso levar meus pecados, porque Tu me revelaste Cristo, meu eterno Substituto, que, em meu lugar, levou minhas enfermidades e meus pecados. Estou muito contente por conhecer a Verdade: que Satanás é o respon- sável pelas minhas enfermidades, e eu tenho direito e autoridade legais sobre to- dos os demônios. Agora, Pai, eu venho conforme a Tua Palavra, esperando que Tu guardes a Tua Palavra e cumpras a Tua promessa: “Eu sou o Senhor, que te sara”. Eu repreendo o inimigo que tem causado o meu sofrimento. Em Nome de Jesus Cristo, ordeno que a causa de minha doença saia e que todo sintoma seja destruído pelo poder do meu Senhor que está presente agora. Reivindico a pro- messa de cura para o meu corpo pela fé em Tua Palavra e Te agradeço, porque a fonte da minha enfermidade foi destruída e, conforme a promessa de Jesus, eu sarei. Em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Oração 30 (Pelos meus irmãos): Todo Poderoso Deus, que Seu nome seja reverenciado em todo o mundo assim como é entre os anjos do céu. Mostre-nos o poder e força do seu Reino no nosso dia. Liberte seus filhos das mãos do Malig- no. Liberte seus filhos que estão clamando por sua ajuda com problemas espiri- tuais, familiares, de saúde ou financeiros. Liberte seus filhos do desemprego. Por favor, esteja com aqueles cujas vidas são difíceis e cheias de dor e tristeza. Por favor, ministre em maneiras pessoais e poderosas a cada cristão que tem o espírito esmagado. Querido Pai, por favor, reacenda a esperança de cada cristão desanimado. Capacite-os para segurar à sua fé. Derrame seu Espírito com poder, fortalecendo cada coração cansado e pesado. Ajude cada um dos seus filhos a manter sua fé, achando uma esperança renovada na sua presença. Que nossas vi- das sejam para Sua glória, agora e para sempre. Oro em o nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Fonte: Orações publicadas por João Placoná em http://www.webartigos.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s