Nove maneiras de produzir frutos espirituais

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, , mansidão, temperança
.”
(Gálatas 5: 19-22)

Se quisermos ser produtivos para o Senhor, eis o que precisamos fazer:

  1. Plante sementes de amor. Peça a Deus que plante Seu amor em você tão profundo e poderosamente que possa experimentá-lo por completo. Peça também que o amor divino flua através de você.     Jesus disse:   “Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no Meu amor, do mes- mo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai e perma- neço no seu amor” (Jo 15:10).
  2. Plante sementes de alegria. Alegria nada tem a ver com as circunstân- cias. Você pode ter alegria apesar de enfrentar  problemas difíceis e peno- sos, porque a alegria procede de um relacionamento próximo e íntimo com o Senhor.  Jesus disse: “Tenho-vos dito isso para que a minha alegria per- maneça em vós, e a vossa alegria seja completa” (Jo 15:11)
  3. Plante sementes de paz. Ore para que a presença do Senhor plantada em sua vida promova paz além de toda compreensão. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Fp 4:7)
  4. Plante sementes de paciência. O tempo de Deus não é o nosso. Ele sempre faz mais do que vemos ou temos conhecimento; portanto, precisa- mos confiar Nele até que as coisas aconteçam. “Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” (Tg 1:4)
  5. Plante sementes de benignidade. Benignidade é algo que você decide usar, como uma roupa. “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, man- sidão, longanimidade” (Cl 3:12). O supremo ato de benignidade foi Jesus ter dado a vida por nós. Ore para que esse tipo de bondade aumente em você de modo a também poder sacrificar a vida por outros a agir com be- nignidade.
  6. Plante sementes de benevolência. Quando a benevolência de Deus é semeada em sua alma, ela lhe permite produzir boas obras. “O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más” (Mt 12:35).
  7. Plante sementes de fidelidade. Quando somos íntegros, firmes, confi- áveis, leais e agimos corretamente em qualquer circunstância, mostramos fidelidade. “Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito” (Lc 16:10)
  8. Plante sementes de amabilidade. Considerar os sentimentos e as ne- cessidades de outros com amabilidade mostra que você está respondendo ao Espírito de Deus. Ore para que possa ser tão amável e manso quanto Jesus (cf. 2Co 10:1).
  9. Plante sementes de temperança. A temperança, ou domínio próprio, não é tão frágil quanto o morangueiro, mas grande e sólida como a maciei- ra. Só Deus pode plantar algo dessa magnitude em você e fazê-lo frutificar. “Pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade” (2Pe 1:5-7).

Se você estiver produzindo o fruto do espírito em sua vida como gostaria, peça a Deus que a ajude a plantar boas sementes e a arrancar quaisquer ervas daninhas que possam ter crescido ao redor de sua alma. Alimente o solo do seu coração com a Palavra de Deus e peça ao Espírito Santo que o irrigue todos os dias. En- quanto você permanecer fielmente na videira verdadeira, garanto que produzirá uma colheita de fruto espiritual que dará prazer ao seu Pai Celestial.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s