Cura da afetividade e sexualidade – Eliana Ribeiro

A Bíblia nos conta que Tobit, pai de Tobias, pediu a seu filho para que fizesse uma viagem a uma terra muito distante e, para isso, pediu que ele procurasse alguém para acompanhá-lo. Foi quando Deus, na sua bondade, providenciou um companheiro que, mais tarde, iria se revelar: era o próprio Arcanjo Rafael.

Foi Rafael quem conduziu Tobias até a casa de Raguel, pai de Sara, com quem Tobias se casou. O livro de Tobias tem apenas 14 capítulos e vale a pena conferirmos toda a his- tória. Já deixo aqui o convite. Quem já leu, sabe que Sara foi atormentada por um espírito chamado Asmodeu (se- parador de casais)e por isso ela nunca conseguiu con- sumar o matrimônio, pois em todas as tentativas, este espírito matava aquele que seria seu fututo esposo. Meditando esta história que relata uma linda intervenção de Deus, o que eu que- ro destacar, é exatamente a presença do anjo Rafael, conhecido como o anjo da cura e a importância fundamental que ele teve na vida de Sara e Tobias.

O Senhor nos quer totalmente curados e libertos para vivermos rela- cionamentos afetivos e sexuais que agradem o seu coração e não co- mo nós temos visto por aí: pessoas se envolvendo sem nenhum compromisso, não respeitando mais a castidade, vivendo numa depravação total.

Assim como Deus ouviu a prece de Tobias e depois o grande clamor de Sara con- cedendo-lhe a libertação daquele espírito, hoje  de  maneira  muito especial ele quer restaurar a nossa afetividade e a nossa sexualidade. O Senhor operou esse milagre na minha vida e eu quero testemunhar aqui que é pos- sível essa graça acontecer na sua também.

Na adolescência, devido às carências da minha história acabei me envolvendo com muitos “falsos amigos” e fui buscar os prazeres que o mundo oferece para preencher o vazio que havia em mim. Consequentemente vivi muitos namoros desregrados e me machuquei bastante na minha sexualidade.

Quando Deus entrou de cheio na minha história, depois de quase ter morri- do por causa das consequências de todas as coisas erradas que eu fa- zia, precisei tomar uma atitute bem radical no que diz respeito à minha sexuali- dade.

Quem passou por isso, sabe que depois de ter vivido tudo com tanta intensidade, o quanto é difícil lutar contra os desejos carnais porque o corpo cria aquela de- pendência do sexo. Comecei então a me mortificar e a fazer penitências.Precisa- va evitar todas as ocasiões de queda; era consciente das minhas fraquezas. Além das penitências, buscava sempre a confissão e me aproximava mais e mais de Deus. Aos poucos, com esses sacrifícios, Deus foi fazendo toda a libertação necessária e com a graça dele passei dos meus 16 anos até vir para a Canção No- va sempre lutando muito para viver a castidade e depois de um anos aqui, na fi- delidade do Senhor, ele também colocou um anjo na minha vida.

Assim como São Rafael conduziu Tobias à Sara, o próprio Deus enviou a mim, o Fábio que hoje é meu esposo. Ele como Tobias, sempre teve uma vida íntegra e nunca viveu relacionamentos desregrados na sexualidade. E como Tobias foi o instrumento de cura na vida de Sara o Fábio foi e tem sido na minha.

Seja qual for a sua história, independente de você ser homem ou mulher, ter se ferido ou não, hoje o Senhor quer te levar a uma experiência de restauração. Es- teja atento (a) aos anjos que Deus coloca no seu caminho e não te- nha medo de buscar ajuda, de se abrir.

Confia no Senhor e ele tudo fará!

Fonte: Blog Canção Nova.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s