Sempre é o pedido de Nossa Senhora:Rezem! Por que?

Segue abaixo uma belíssima reflexão da- da, em 12 de fevereiro de 1988, pelo Frei Slavko Barbaric, que era alemão e esteve por muitos anos como padre em Medju- gorje, cidade na Bósnia onde desde 1981 é declarado que Nossa Senhora aparece a quatro videntes e deixa mensagens e segredos.

Se eu relembro, se eu penso sobre muitas perguntas que recebi aqui e sobre as minhas respostas para os peregrinos, uma das perguntas mais comuns era sem- pre, ” Nossa Senhora pede apenas para Rezar. Rezar. Rezar. E mais uma vez, quando lemos suas mensagens encontramos apenas este apelo junto com as outras mensagens de paz e de conversão“. Os pe- regrinos perguntam isso porque talvez, ou muitos deles, querem receber de Nos- sa Senhora um convite mais concreto . Por exemplo, quando os peregrinos vêm do Brasil, eles perguntam: “Por que Nossa Senhora não fala sobre justiça social ou injustiças?“. Quando eles vêm da Polônia ou na Tchecoslováquia, “Por que Ela não fala sobre os problemas dos sistemas de ditaduras?“. E, assim, quando eles vêm de um movimento da vida, eles perguntam: “Por que Nossa Senhora não fala sobre aborto e muitas outras coisas? “. E, é verdade, Nossa Senhora sempre fala sobre a oração. A mensagem mais importante em suas mensa- gens é a oração. Eu não quero agora defender Nossa Senhora do porquê Ela não fala sobre os outros problemas que existem no mundo, mas eu penso algo que me ajuda a entender por que Ela faz as coisas dessa maneira. Eu vou dar dois exemplos.

Um jovem veio da Suíça para Medjugorje em 25 de fevereiro de 1985. Ele veio com muitos problemas, especialmente com problemas espirituais bem como psi- cológicos. Ele tinha perdido a sua paz,e não conseguia se sentar ao piano para fa- zer seu exame final de música. Ele veio aqui e durante a aparição ele tocou a Ave Maria de Schubert. Ele não participou da aparição, mas apenas tocou o piano. Ele me disse que durante a aparição, quando ele tocou “Ave Maria”, sentiu a paz e a alegria de uma maneira incrível. Daquele dia em diante sua vida mudou. Sen-  tou-se no seu exame final de música e agora é um professor de música e mantém contato regular conosco. Depois de sua terceira peregrinação a Medjugorje, ele me escreveu uma carta e pediu: “Padre, o que está acontecendo comigo? Pela primeira vez na minha vida, depois destas peregrinações, eu descobri que as pes- soas pobres existem no mundo. A partir deste momento e destas experiên- cias, não posso mais ficar tranquilo, porque os pobres existem“. E começou um novo movimento chamado MEPB, em italiano, Medjugorje Pre-Bambino. Em português Medjugorje para as crianças. Ele agora tem um comitê que organiza concertos em toda a Suíça e todo o dinheiro arrecadado em seus concertos ele está dando para as crianças. Em dezembro passado, antes do Natal, eles abriram uma casa para 200 crianças pobres, a 70 km de Bombaim, na Índia. Agora, ele está construindo uma outra casa no Brasil que também é para crianças pobres. Em sua última carta ele escreveu para mim: “Padre, parece que nossa Senhora não gosta da minha música porque eu não tenho mais tempo para isso, eu tenho muito trabalho a fazer para os pobres“.

Para mim é interessante porque ele não encontrou nas mensagens «Procure os pobres» ou «Construa uma casa próximo a Bombaim» ou «Dê uma casa para as Irmãs que estão à procura de uma casa». Ele rezou, se converteu e na sua con- versão descobriu o que poderia fazer.

Esta é sempre a minha resposta aos peregrinos: convertam-se, rezem, e a- través de sua conversão, vocês descobrirão onde é o seu lugar e qual é a sua tarefa neste mundo. Porque a conversão é um chamado para nós. Você vai descobrir o seu lugar no mundo e em sua família. Quando Deus nos cri- ou, deu à humanidade este mundo e disse: “Trabalhe e submeta este mundo, es- ta criação.” Através do pecado, perdemos o nosso lugar e por esta razão que nós experimentamos conflitos e guerras. Nós somos incapazes de encontrar o nosso lugar através destes conflitos, essas guerras, mas seremos capazes de entender como usar os nossos dons para o bem através da conversão. Conversão signi- fica compreender de novo o que somos chamados a fazer.

Este jovem, para mim, é um caso especial no que pode acontecer com a gente e o que Deus pode fazer conosco se nos convertermos, se voltarmos para onde de- veríamos estar.

Outro pequeno exemplo: após uma peregrinação, cinquenta peregrinos em um ônibus decidiram abrir uma casa para acolherem as mulheres grávidas com pro- blemas de relacionamento com seus maridos ou com seus namorados. Uma casa onde eles podem vir a salvar a vida de seus bebês. Eles começaram talvez um ano atrás e o organizador da casa me disse 2-3 meses atrás, “Padre, nós já salva- mos a vida de 17 crianças“. Não disse as mensagens: Abra a casa e ajude as pes- soas e salve vidas. Mas, eles compreenderam, se converteram e descobriram o que era que poderiam fazer.

Nossa Senhora nos chama à paz e à conversão, mas a paz é apenas um resultado de novos comportamentos na nossa vida. Espero que to- dos vocês possam encontrar o seu lugar na vida através da sua conversão. Que cada um possa usar os seus dons dados a vocês por Deus.

E, por último, para mim, eu descobri o maior pecado do mundo. O maior pecado do mundo não é o aborto, não é o divórcio, não é droga. O maior pecado é o pecado que encontramos pela omissão se nós não tentarmos crescer no amor. Para cada problema e cada pecado, para cada destruição há uma por- ta aberta. Quando tentamos crescer no amor, devemos evitar toda destruição. Teremos força para evitar o pecado e tornarmos em vez disso, testemunhas da paz. Isso só pode acontecer quando começamos com o nosso amor e respeito por toda a vida, nossa e na vida de todos os outros.

Nesse sentido, Nossa Senhora os proteja e eu os abençôo.

Fonte: Queridos Filhos

Anúncios

Uma resposta para “Sempre é o pedido de Nossa Senhora:Rezem! Por que?

  1. Conseguir ALGO DIFICIL

    Nome: m
    Data: 14/06/12
    Share on orkut Share on facebook Share on live Share on twitter Share on email

    ORAÇÃO PARA CONSEGUIR ALGO DIFICIL
    FAÇA UM PEDIDO ANTES DE LER!!! QUE HOJE HAJA PAZ DENTRO DE MIM, QUE EU POSSA CONFIAR NO PODER MAIS ALTO QUE É DEUS, POIS ESTOU EXATEMENTE ONDE DEVO ESTAR.QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!!!NOSSO PAI QUE EU NÃOE ESQUEÇA AS POSSIBILIDADES INFINITAS QUE NASCEM DA FÉ, QUE EU POSSA USAR ESTAS BENÇÃOS QUE SÃO DADAS, QUE EU POSSA ME SENTIR SATISFEITO SABENDO QUE SOU FILHO DE DEUS, E , PERMITA-ME SENHOR QUE SUA PRESENÇA SE ESTABLEÇA EM MEUS GESTOS DE FÉ A MINHA ALMA A LIBERDADE PARA CANTAR E DANÇAS E SE AQUEÇAM NA LUZ QUE ESTÁ AQUI PARA TODOS NÓS!!! AMÉM!!!
    ENVIE ESTE TEXTO PARA 7 ALTARES DE IGREJA, OU NA INTERNET PARA SETE COMUNIDADES CATÓLICAS E VEJA O QUE ACONTECERÁ EM 1(UMA) HORA.
    Deletar oração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s