Conhecendo o caminho a seguir

E os teus ouvidos ouvirão a palavra que esta por detrás de ti, dizendo:
Este é o caminho; ainda nele, sem vos desviardes nem para a direita
nem para a esquerda
.”
(Isaías 30:21)

Oramos por muitas coisas – coisas de que precisamos, coisas que desejamos, se- gurança para a família, misericórdia no dia-a-dia, força em tempos de sofrimen- to. Oramos frequentemente por orientação. Precisamos saber a vontade de Deus porque nela há segurança. Quando vivemos alheios à vontade de Deus, sentimo-nos desprotegidos.

Todos desejamos viver no centro da vontade de Deus; é por isso que não deve- mos seguir uma carreira, mudar de endereço ou fazer qualquer outra alteração importante na vida sem saber se é essa a vontade de Deus. O meio de descobrir é pedir regularmente a Deus que a deixe clara e, então, suplicar que nos guie. Deus lhe responderá e dará paz segundo o seu propósito para sua vida. Como é mara- vilhoso sentir a paz que advém da certeza de estarmos no caminho de Deus. Po- demos confiar que, aconteça o que acontecer, não precisamos nos preocupar porque estamos exatamente onde Deus quer que estejamos.

Não raro deixamos de ouvir essa voz atrás de nós. Em vez disso, ouvimos as vo- zes circundantes; ouvimos nossas preocupações e questões internas; estamos com pressa e, portanto, avançamos pelo caminho e esperamos que tudo se resol- va.


Isaías pronunciou essa promessa sobre a orientação de Deus enquanto descrevia as pessoas se voltando novamente para Deus. Ele acabara de profetizar sobre a compaixão divina ao esperar que ordenassem suas prioridades. Uma vez estabe- lecidas e atraído o coração para a direção certa, a voz de Deus os guiaria.

Ao buscar orientação, procure ouvir a voz de Deus. Ele vai escutá-lo. Reserve alguns momentos para esperar Nele e dar-lhe tempo para responder.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s