Arquivo do dia: fevereiro 17, 2011

Meu testemunho do amor de Deus

Bem, venho através deste Post dar meu primeiro testemunho (dentre muitos que virão) de quanto Deus é misericordioso. Em geral, temos um receio muito gran- de de falar de si; seria um medo de se “expor” e as pessoas, ao fazerem julgamen- tos sobre as suas atitudes, mudarem de comportamento contigo. No entanto, as pessoas não devem ter medo disso, mas devem somente se preocupar se real- mente seus atos estão seguindo o verdadeiro caminho, ou seja, estão seguindo a vontade de Deus. E para sabermos se isso esta acontecendo, basta nos aproxi- marmos mais e mais de Deus, através da sua Palavra, de oração e de entrega to- tal (plena confiança no Pai), que assim o Espírito Santo toca no nosso coração e a gente passa a sentir, vindo do fundo do coração, as respostas a todas as ques- tões que vão surgindo no nosso dia a dia. Eu sei que para muitos, isso pode pare- cer muito estranho, mas viver um relacionamento mais profundo com Deus, ali- mentando todo dia sua fé, faz verdadeiramente viver essas experiências de “con- versa” com Deus.

Se experimentamos as Boas Novas do Evangelho, não podemos ficar calados. A Bíblia diz em 2 Reis 7:9 “Então disseram uns aos outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos. Se esperarmos até a luz da manhã, algum castigo nos sobrevirá; vamos, pois, agora e o anunciemos à casa do rei.”
Jesus manda-nos testemunhar. A Bíblia diz em Mateus 28:18-20 “E, aproximan- do-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Os Cristãos não podem dar testemunho do que viram nos tempos de Jesus, mas podem dar testemunho do poder de Cristo em suas vidas. A Bíblia diz em Atos 1:8 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me- eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”

Agora, começo a contar o que a mim aconteceu.

No ano de 2010, minha maravilhosa mãe faleceu de câncer coloretal. Ela foi uma lutadora. Em 2006 foi detectado o câncer. De início, foi feito a quimiote- rapia para redução dos tumores, posteriormente, feito cirurgias de retirada dos tumores no intestino e fígado, com colostomia (reto artificial). E mais quimiote- rapia. Tudo correu bem. Os sinais da doença tinham desaparecido. Por 9 meses, ela esteve super bem, sem sinais de problemas (que são apresentados pelos mar- cadores de câncer no sangue). Mas infelizmente, a doença voltou passado esses meses, e isso mostrava que a doença tinha sofrido metástase (tinha se espalha- do). Ela reapareceu nos pulmões e nos ossos, e a partir daí a luta foi grande. Muuuuita quimioterapia (clássicas e específicas simultaneamente), radioterapia nos ossos, e muita dor, porque o câncer nos ossos atinge os nervos e muitas do- res surgem. Para controlar  todos os sintomas eram tomados fortes analgésicos (morfina), remédios para os enjôos, vitaminas e sais, anticoagulantes (porque com câncer, a pessoa corre o risco de surgirem coágulos em qualquer parte do corpo, e mais seriamente a embolia pulmonar, que causa a morte) e muitos ou- tros .

No meio de tantas dificuldades algo maravilhoso acontecia.

Antes da doença surgir na vida de minha mãe, ela achava dentro dela que tinha o poder sobre todas as coisas. Que pela sabedoria do homem somente teríamos a solução para todos os problemas. Refletindo sobre tudo que com ela acontecia, percebeu claramente quanto nos humanos somos fracos, e quanto ela precisava do Senhor. Foi aí que eu fiquei muuuito feliz. Apesar de ela estar passando por todo aquele sofrimento, ela conseguiu enxergar a verdade: que ela não tinha que ficar triste com o Senhor por causa de tudo o que estava acontecendo, mas que devia confiar plenamente Nele, entregar sua vida a Ele e orar bastante. Foi neste momento, que vi o início de sua conversão. Participava de grupos de oração do Divino Pai Eterno, missas pela TV (era difícil a locomoção), orações a Nossa Se- nhora e até a fé na água milagrosa de Lourdes que tinha trazido para ela.

De repente, algo terrível acontece… minha mãe tem uma convulsão. O que esta- vva acontecendo? Descobrimos que existiam dois tumores na cabeça, em luga- res distintos, e um câncer ósseo na caixa craniana. A partir daí foram umas oito cirurgias consecutivas…

Muitas outras convulsões vieram, e outros tumores na cabeça. Foi quando che- gou um dia em que me encontrava em extrema angústia em ver o estado que mi- nha mãe se encontrava e não sabia o que podia fazer. Deitada em minha cama, eu sofria com tudo que acontecia e sentia que somente com um abraço forte de Pai, do Nosso Pai amoroso, é que eu conseguiria suportar tudo aquilo. E ali, comecei a orar  e pedir um abraço do Senhor, um conforto que eu sabia que só Ele podia me dar. E assim, adormeci, e na manhã seguinte bem cedo já estava ao lado de minha mãe na cama com um enfermeira do Sérgio Franco, que nunca tinha visto antes no laboratório, retirando sangue para análises. E, foi quando, ao levar a enfermeira ao portão da casa, ela parou, olhou pra mim, e num movimento sú- bito me puxou e me deu um foorte abraço…. e sentia um “esvaziamento” em mim…algo extraordinário…naquele momento eu comecei a chorar. Eu sabia que Deus estava agindo através daquela irmã. Pra mim foi uma experiência do amor de Deus que marcou minha alma.

Bem termino aqui esse testemunho… e em breve, continuo a minha história e de minha mãe, mostrando outras obras do grande amor de Deus em nossas vidas. E lembro a todos o maior testemunho que nos foi dado: “que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho” (1João 5:11).

Lembrei-me dessa belíssima musica…

Fiquem na paz do Senhor! Até breve!

O que estás fazendo em minha vida que eu não consigo perceber?

Andar passo a passo com Deus requer aceitar as circunstâncias. Por exemplo, quando você é tentada a ter medo, frustra-se ou titubear diante do que está a- contecendo em sua vida, pare e veja que Deus faz parte de tudo isso. Com ele você tem tudo o que precisa para o momento aqui e agora.

É surpreendente como temos uma perspectiva diferente quando conseguimos enxergar o quadro inteiro. Quando aceitamos a Deus, vemos as bênçãos à frente. Podemos sentir alegria exatamente onde estamos, qualquer que seja a circuns- tância, literal ou figuradamente, porque Ele está presente (Cf. Fp 4:11).

Não importa a situação, Deus tem bênçãos abundantes para você. Ele está trabalhando poderosamente em sua vida. Deseja que feche os olhos e diga: “Senhor, mostra-ma sua mão neste momento“. Ele deseja que sinta sua presença. Quando você estiver com medo, Deus deseja que se volte para Ele e encontre a paz divina. Quando estiver cansada, Ele quer que descubra a força Dele. Quando se sentir vazia, que encontre a plenitude divina. Quando estiver triste, que descubra a alegria do Senhor.
Quando temos um relacionamento pessoal e profundo com o Senhor, nossos momentos de dificuldades não são como os das pessoas que não crêem Nele. Falta-lhes esperança. Até mesmo para os cristãos que não compreendem o que Deus tem para eles, suas experiências são cheias de temor e dúvida em vez de sentirem a presença sustentadora de Deus.

Quando você abraçar o coração de Deus nos mais profundos detalhes de sua vi- da, descobrira uma unidade com Ele que nunca sonhou possível. Sentirá igual- mente que Ele esta no controle e que não permitirá desviar-se. Sempre que se sentir irada, triste, deprimida ou temerosa, diga: “Deus, por favor, revela-te a mim neste momento. O que estas fazendo em minha vida que eu não consigo perceber? Se tudo coopera para o bem, mostra-me então esse bem“.

Quando você decidir ver o bem, o verá. Se Deus conhece seus pensamentos (Sl 94:10), seu coração (1Sm 16:7), sabe quando você levanta e senta (Sl 139:2) e quantos cabelos tem na cabeça (Mt 10:30), Ele saberá onde você está. Vê suas circunstâncias. O fato de você não conseguir ver não significa que Ele não possa. Ele pode e vê. Ele sabe onde você esteve, para onde esta indo, para onde deveria ir e como levá-lo até la. Você tem a Ele, e Ele é tudo o que precisa.

Fonte: A Biblia da Mulher que Ora.